Em data previamente estabelecida pelo calendário acadêmico da UFPR, o aluno deverá fazer a sua solicitação de matrícula, via internet, no SIGA
O seu login é o seu número de matrícula (GRRAAAANNNN), e a senha é a sua data de nascimento com oito dígitos (ddmmaaaa, por exemplo, 14081986).Durante o ano todo, estão disponíveis no Portal relatórios de interesse do aluno, tais como Histórico Escolar e Comprovante de Matrícula.
A solicitação de matrícula se dá em quatro etapas:
A solicitação de matrícula poderá ser alterada a qualquer momento durante o período estabelecido pelo calendário acadêmico. Ao salvar uma nova solicitação, você estará anulando aquela realizada anteriormente.
Ao término do período de solicitações, o sistema fará o processamento das matrículas, respeitando os pré-requisitos estabelecidos para cada disciplina e também as seguintes prioridades:
IMPORTANTE! A solicitação de matrícula não garante vaga nas turmas. É imprescindível que você confira os relatórios “Resultado do Processamento da Matrícula”, ou “Comprovante de Matrícula”, disponíveis no Portal do Aluno na semana anterior ao início das aulas.
Eventuais inclusões ou exclusões de disciplinas poderão ser feitas pelo aluno diretamente na Coordenação do Curso, normalmente na semana anterior ao início das aulas e na primeira semana de cada semestre, conforme calendário previamente divulgado.
Vale lembrar: os alunos que não efetuarem matrícula terão seu Registro Acadêmico cancelado por abandono de curso, conforme Art. 119 da Resolução nº 37/97-CEPE.
Para esclarecer quaisquer dúvidas, entre em contato com a Coordenação.