Intercâmbio

A Universidade Federal do Paraná oferece uma série de oportunidades de intercâmbio. Os principais destinos de alunos intercambistas do Curso de Engenharia Cartográfica e de Agrimensura são os seguintes:

  • Cooperação Internacional BRAFITEC entre a Universidade Federal do Paraná e Instituições da França, como o Institut National des Sciences Apliquées – INSA e a École Supérieure des Géomètres et Topographes – ESGT.
  • Cooperação Internacional Associação das Universidades do Grupo Montevidéu – AUGM. O grupo congrega instituições do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Bolívia. Especificamente para o Curso de Engenharia Cartográfica, as oportunidades de intercâmbio são com as Universidades de Santa Fé e La Plata, na Argentina, e com a Universidad de Santiago de Chile.

Há outros convênios e outras possibilidades de intercâmbio e de mobilidade acadêmica (realizada em universidades no Brasil). Informações sobre prazos e requisitos para seleção podem ser obtidas junto à Assessoria de Relações Internacionais.